Falta de pessoal: Emissão de Identidades podem demorar até 120 dias, alerta Instituto de Identificação de Rondônia

2 minutos de leitura

Através do Ofício Circular 24/2021/PC-IICCGAB, o Diretor Interino do Instituto de Identificação Civil e Criminal, perito papiloscopista Wailton Pinheiro Duarte informou sobre o novo prazo para entrega de documentos de identidade. Dependendo da localidade de onde foi solicitado o documento, a espera pode ser de até quatro meses.

Conforme o ofício, nos último doze meses o Instituto de Identificação sofreu a perda de vários servidores, sem que as vagas descobertas fossem repostas, sendo assim, houve o comprometimento com o prazo para a entrega das identidades. “Mais de 15 servidores se ausentaram por aposentadoria, exoneração, relotação em outros órgãos e até mesmo morte”, diz parte do documento.

Diante da falta de servidores, houve a necessidade de se esticar, ainda mais, o prazo para a entrega das identidades, pois os processos de conferência e finalização são realizados manualmente.

O documento foi assinado, eletronicamente, no dia 16 de setembro de 2021, e informa que os prazos para entregas das identidades serão de 15 dias úteis para os documentos solicitados nos postos de identificação da capital e 120 dias para documentos oriundos de outros estados.

Por fim, o ofício informa que, caso haja apresentação de novos servidores, ou informatização do Instituto de Identificação, os prazos serão revistos.

Via Lente Nervosa

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo