Foi encontrado morto dentro de sua casa no bairro Alphaville, em Vilhena, no início da noite de terça-feira, 16, o aposentado Isac de Oliveira Pego. Ele tinha 58 anos e era de família pioneira no Cone Sul de Rondônia, já tendo trabalhado como taxista em Vilhena.
Segundo apurou a reportagem, ontem à noite Isac conversou por telefone com a irmã antes de ir dormir. Por volta das 18:00 de hoje, ao perceber que Pego não atendia o celular, um irmão dele foi até sua casa e o encontrou de bruços no quarto, sem sinais vitais. Não havia vestígios de violência ou qualquer indicativo de suicídio no local.
Ex-gerente da indústria Cairu na qual se aposentou cerca de quatro anos atrás, o pioneiro deixa três filhos, todos adultos, um em Vilhena, outro em Ariquemes e o terceiro Porto Velho. Com a esposa viajando, ele estava sozinho em Vilhena, por isso a demora em constatar o óbito
Pelo estado do corpo, os familiares acreditam que Isac tenha sofrido um infarto fulminante ao amanhecer do dia, e nem teve a quem pedir socorro.