A pastora evangélica e coach Andressa Chassot publicou esta semana, em seu perfil no Facebook, o exemplo de superação do marido, que contraiu Covid-19, passou 7 dias entubado no Hospital 09 de Julho, em Porto Velho, e deve receber alta nos próximos dias.
Filha de pastor evangélico pioneiro em Vilhena, já falecido, Andressa, que começou sua carreira profissional e religiosa em Vilhena, mora, com o marido, há três anos na capital de Rondônia, e conversou por telefone com este site na manhã desta segunda-feira, 01.
Ela contou que o marido, o contador e consultor de empresas Delvair Marco Ferreira Santos, 49 anos, procurou atendimento logo que começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. Os exames confirmaram a contaminação pelo novo Coronavírus e mostraram que Delvair estava com 20% dos pulmões comprometidos. Nesse momento, já com complicações de saúde, o consultor foi internado no hospital 09 de julho.
Após ter alta, já em casa , Delvair voltou a passar mal e, ao retornar ao hospital, novos exames indicaram que os pulmões dele já estavam com comprometimento de 80% por cento. Ele foi transferido para UTI , e precisou ser entubado, já que não reagia aos tratamentos. Delvair se recuperou surpreendentemente bem e, na sexta-feira da semana passada, após uma semana “no tubo”, passou para o leito normal. Hoje, nem precisa mais de oxigênio.
A trágica coincidência, é que no mesmo dia em que o paciente saiu da UTI, completavam três meses que o irmão dele, também morador de Porto Velho, havia morrido em decorrência da Covid-19.
Fonte: Folha do Sul