Foi sepultado ontem, em Vilhena, o ex-morador do distrito de Boa Esperança, pertencente a Chupinguaia, Vile Goltz. Ele tinha 53 anos e, na tarde de sábado, 25, sofreu um acidente de carro na Linha 64, entre o distrito do Guaporé a cidade de Pimenta Bueno.
Dirigindo uma Pajero TR4, a bordo da qual estavam também seu filho, um irmão e um funcionário da fazenda Limão Azedo, da qual era gerente, Vile perdeu o controle da direção e capotou na estrada, a caminho da propriedade, após abastecer o carro no posto São Roque. Nenhum dos outros passageiros sofreu ferimentos graves.
Segundo o Boletim de Ocorrência Policial Goltz não usava cinto de segurança e teria sofrido um forte impacto na cabeça. O filho dele, que estava usando cinto, precisou correr cerca de 1 km para pedir ajuda.
Vile foi colocado em outro carro e levado para Pimenta Bueno, onde deu entrada no hospital Ana Neta. Apesar dos esforços da médica plantonista para reanimar o acidentado, ele não resistiu e foi a óbito durante o procedimento.
Goltz chegou a ser servidor da prefeitura de Chupinguaia, mas há muitos anos havia se mudado de Boa Esperança para gerenciar a fazenda, que fica a cerca de 70 km de Pimenta Bueno.
Fonte: Folha do Sul