Ex-madeireiro e pioneiro do Cone Sul diagnosticado com a Covid-19 luta pela vida no Hospital Regional de Vilhena

2 minutos de leitura

Pioneiro em Rondônia, onde chegou em 1976, o ex-madeireiro Sebastião Copertino Assêncio, de 77 anos, está internado em estado grave na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, após ser diagnosticado com o novo Coronavírus.

O site entrou em contato com uma filha do aposentado, e ela confirmou que a situação dele é grave. “Tião do Coco”, como é conhecido, não chegou a ter sintomas graves da doença. Na semana passada, ele procurou um postinho de saúde, se queixando de “um calorão no rosto”.

Após ser consultado e voltar para casa, Tião sentiu falta de ar e retornou ao postinho. De lá, seguiu direto para o Regional e foi internado. No dia seguinte, seu quadro se agravou e ele foi entubado.

A entrevistada disse que, como vendedor ambulante na avenida Paraná, o pai mantinha contato com muitas pessoas, e a intenção é alertá-las, para que façam exames.

Reconhecendo a gravidade da situação, a filha lembrou a trajetória heróica do pai, que ajudou no desenvolvimento do Cone Sul. “Sempre foi um guerreiro, do qual a gente se orgulha muito”, disse a familiar, acrescentando que Tião fazia questão de trabalhar mesmo já aposentado. “Ele sempre disse que sua alegria é estar conversando com o povo”.

Fonte: Folha do Sul

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo