Faleceu na segunda-feira, 01, e será sepultado hoje, após ser atendido na emergência do Hospital Regional de Vilhena, o ex-garimpeiro Osvaldo de Oliveira Júnior. Ele tinha 76 anos e foi socorrido por um amigo, que acionou os Bombeiros para levá-lo à unidade por volta das 16:00h.
Em entrevista ao site, o homem que socorreu Osvaldo disse ter recebido mensagens dele, em tom dramático, dizendo que iria morrer. No pequeno apartamento onde estava residindo havia cerca de um ano, no centro da cidade, o idoso sofreu uma forte hemorragia.
No HR, após ser medicado, o velho garmpeiro, que atuou na região de Porto Velho na década de 1980, chegou a concorrer a deputado federal em 1986, parecia ter se recuperado depois da medicação. Na noite daquele mesmo dia, Osvaldo sofreu um choque hipovolêmico e não resistiu.
O amigo que socorreu o aposentado contou ao site que, cerca de 40 dias atrás ele “pegou Covid”, mas conseguiu se recuperar da doença, embora continuasse apresentando outros problemas de saúde. Portanto, não é possível saber se o óbito foi decorrência de sequelas do novo Coronavírus.
“Ele me dizia que era um jornalista muito antigo, da época do Teixeirão, e que também havia trabalhado em cooperativas. Eu perguntava sobre os parentes, e ele falava que o único filho que teve morava fora do Brasil”, revela o entrevistado que prestou socorro à vítima.
Fonte: Folha do Sul