Estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Primavera do Leste, Douglas de Assis de Souza, 16 anos, morreu afogado enquanto ‘brincava’ num rio da cidade de Poxoréu, região conhecida como Ponte do Santo, na manhã do último domingo (22).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, as buscas começaram e o corpo do estudante foi localizado preso sob uma pedra no fundo do rio já no fim da tarde.
De acordo com as primeiras informações, Douglas teria se afogado no momento em que pulou no rio. No entanto, não há informações oficiais sobre as causas e circunstâncias do acidente.
A Polícia Militar (PM) isolou o local enquanto os bombeiros trabalhavam no resgate do corpo e ainda comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda analisaram o perímetro do acidente para coletar evidências que ajudem a determinar os fatos.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com testemunhas e agora aguarda laudo da perícia para concluir o caso.
O IFMT decretou luto de 3 dias e publicou uma nota onde lamentou a morte precoce de Douglas, que cursava o 1º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio.
Veja nota na íntegra
“O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Primavera do Leste comunica, com grande pesar, o falecimento do estudante Douglas de Assis de Souza, neste domingo, dia 22 de agosto de 2021. A família IFMT está em luto pela perda repentina e precoce: aos 16 anos de idade.
Douglas cursava o 1º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. O velório ocorre desde às 1h da manhã de hoje, na Igreja Assembleia de Deus de Vila Nova, na Avenida Florianópolis nº 1.116. O enterro está previsto para acontecer às 16h.
Neste sentido, é declarado no âmbito do campus o luto oficial de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do aluno”.
Via Repórter MT
Por Mário Andreazza