O estudante Rodrigo Mendes da Silva, 19 anos, está desaparecido desde o último sábado (22), depois de sair de sua casa, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), para participar de um retiro em uma chácara na comunidade Rio dos Peixes, na Capital. Ele chegou a se instalar no local, mas desapareceu e não deu mais notícias.
O Repórter MT conversou com Rosivania da Silva, tia de Rodrigo, que afirmou que o rapaz disse que iria ao retiro da Igreja Videira e, no domingo (23), estaria em casa para almoçar, mas não apareceu.
“Ele chegou no retiro na sexta-feira (21) e tudo estava normal. Passou o sábado inteiro lá e por volta das 20h45, o menino chamou ele para ir jantar, mas ele já tinha sumido. É isso que a gente sabe”, relatou.
A família ainda não tem pistas de onde Rodrigo possa ter ido. Segundo a tia, a mochila do jovem, com roupas e pertences, foi achada no domingo, nas redondezas da chácara onde foi realizado o retiro. “Ele deve estar sem roupas”, relatou.
Rosivania contou ainda que só foi avisada sobre o sumiço no outro dia. “A igreja foi avisar para a gente [sobre o sumiço] no outro dia. Só depois das 14h que eles vieram avisar e não chamaram os bombeiros, nada, quem chamou foi a gente”, disse.
Ainda conforme a tia, os bombeiros foram acionados, fizeram buscas na região, mas não encontraram sinais do jovem. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também fez buscas, mas até agora não há notícias.
Um boletim de ocorrência sobre o sumiço do jovem foi registrado no Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Quem tiver alguma notícia do paradeiro do estudante pode entrar em contato nos números: (65) 3901-4823 ou (65) 99982-7766.