Para agilizar a solução de processos judiciais referentes à incorporação de redes, até o final de novembro, cinco cidades de Rondônia recebem o mutirão de conciliação de conflitos judiciais, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Rondônia. Nessas audiências são tratados os processos de clientes da Energisa que construíram redes próprias de energia e que estão aptos a receber o ressarcimento do investimento.
Augusto Felipe de Andrade, gerente jurídico da Energisa Rondônia, conta que a iniciativa proporciona agilidade e proximidade. “Desde a primeira etapa, em Machadinho do Oeste, esse método mostrou-se eficaz para todos os envolvidos. Dá mais celeridade na solução dos conflitos e possibilita a redução do volume de processos no judiciário. E ainda, podemos dialogar com o cliente, permitindo uma proximidade”, frisou Augusto.
Na edição de Buritis, foram realizadas 102 audiências e, em 82,35% delas, os processos foram encerrados por acordos. Felipe de Andrade comenta que a distribuidora incentiva os acordos com os clientes e para isso, mantem em suas plataformas online as orientações para que isso possa acontecer. “O nosso compromisso com o cliente é de facilitar o acesso dele ao serviço que prestamos. Por isso, disponibilizamos as plataformas online de conciliação www.concilie.com.br e www.semprocesso.com.br”.
Os mutirões iniciaram no final de outubro e já percorreram os municípios de Buritis, Alta Floresta, Santa Luzia, Nova Brasilândia e Rolim de Moura. Desta segunda-feira, 25 até o dia 29, o mutirão acontecerá em Presidente Médici.
Via assessoria