Em uma semana, dois moradores de Cabixi morrem de Covid-19; vereador de quatro mandatos estava internado em Vilhena

2 minutos de leitura

Faleceu na noite desta sexta-feira, 18, na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, o ex-vereador em Cabixi, Francisco Idalgo da Silva. Conhecido como “Chico Mamão”, ele tinha 57 anos e estava internado desde o dia 07 deste mês.

Paranaense da região de Campo Mourão, Chico chegou com a família em Rondônia no ano de 1990, e desde então trabalhava em seu sítio, no distrito de Planalto São Luiz, pertencente a Cabixi.

Mamão exerceu quatro mandatos consecutivos de vereador, entre 2001 e 2016. Diabético, enfrentava sequelas severas da doença, e ultimamente tinha dificuldades de locomoção.

Ainda não ficou claro onde o ex-parlamentar contraiu a Covid-19, uma vez que ele havia recebido atendimento médico em Cabixi referente a outros problemas de saúde.

INTUBAÇÃO DRAMÁTICA

Na semana passada, outra moradora de Cabixi morreu por complicações da Covid-19: Cátia Rozeng Mackowiak (FOTO SECUNDÁRIA) tinha 37 anos e morreu quando estava sendo transferida para Porto Velho.

De acordo com um familiar, a autônoma, candidata a vereadora no ano passado, foi mandada para casa nas vezes que recebeu atendimento médico. Quando o quadro de Cátia se agravou, o marido dela acionou a Secretaria de Saúde de Cabixi, que mandou uma ambulância busca-la.

O mesmo veículo estava levando-a para a capital, quando a saturação dela baixou e foi tentada a intubação em Colorado. O parente entrevistado acha que a morte dela teria sido provocada por falha no procedimento médico.

Fonte: Folha do Sul

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo