Dois pioneiros jaruenses, cheios de amigos morreram nesta terça-feira, 09 de agosto. Ermínias Virgílio Izabel que tinha 63 anos, morreu no final da manhã, em Ariquemes (RO) onde faria mais uma sessão de diálise.
Nia, como era conhecido, sofria de problemas respiratórios e renais crônicos. Ele também tinha problemas na pressão arterial e diabetes. A morte veio enquanto seguia para o tratamento, juntamente com uma das suas netas.
Ermínias Virgílio é natural de Caravelas na Bahia e morava em Jaru há 45 anos, onde era muito conhecido e querido.
O corpo dele foi transladado para Jaru e o velório vem acontecendo desde o final da tarde desta terça-feira na Comunidade Madre Paulina, no Setor 07. O sepultamento está previsto para a tarde desta quarta-feira, dia 10 de agosto, no Cemitério Municipal de Jaru.
Ermínias Virgílio Izabel deixa esposa, 6 filhos e 11 netos, além de sua mãe, dona Sofia Virgílio.
O outro jaruense que vai deixar saudades, é Jovelino José de Macedo, o popular Ju da Sucam que tinha 80 anos. Ele morreu também na terça, 09 de agosto na cidade de Macaúbas (BA).
Jovelino foi funcionário da Sucam por muitos anos. Segundo informações, morreu de repente, supostamente de um infarto.
Ele estava residindo há cerca de dois anos na Bahia, onde o corpo será sepultado, mas a maioria dos familiares ainda reside em Jaru.
Jovelino José de Macedo deixa 7 filhos e netos, além de vários amigos, dos quais era muito querido.