Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21, no Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, onde estava internado havia quase duas semanas, o comerciante vilhenene Alef Júnior Custódio de Moura. Ele tinha 28 anos e será velado a partir das 13:00h de hoje na Capela Mortuária. O sepultamento está marcado para amanhã.
Dono de uma empresa de serigrafia no bairro Embratel, Alef começou a se sentir mal em casa. Antes de tomar uma injeção na UPA, ele se queixava que não estava mais sentindo os dedos dos pés e das mãos. Após o atendimento, o paciente voltou para casa, mas seu quadro se agravou.
Internado no mesmo dia no Hospital Regional, Alef sofreu uma parada cardíaca que, segundo uma familiar entrevistada, pode ter sido provocada por uma bactéria alojada em sua garganta. Intubado, ele foi transferido para Cacoal, para ser avaliado por um neurologista.
Antes de ser transferido, os exames diagnosticaram que o vilhenense estava com uma doença grave, que ataca o sistema nervoso e é conhecida como “Síndrome de Guillain Barré”.
Membro da Comunidade Católica Nossa Senhora das Graças, em Vilhena, Alef deixa uma filhinha de apenas 05 meses de vida e uma enteada de 10 anos. Ele receberia hoje o medicamento específico para tratar o seu caso, mas não resistiu até a chegada do remédio, que deveria começar a ser ministrado por volta do meio-dia.