Está intubada na UTI do hospital H-Bento, em Cuiabá (MT), desde a manhã desta sexta-feira, 08, a agente da Polícia Civil em Vilhena, Anne Caroline Campos Almeida. Ela está com uma bactéria alojada nos pulmões e os médicos cuiabanos tentam descobrir de que espécie para definir o melhor tratamento.
Falando por mensagem com a reportagem, a advogada Xirlei Campos, mãe de Anne, agradeceu a todas as pessoas que estão mobilizadas e em oração pela agente de 32 anos. “Estou feliz por poder contar com tantos amigos, e confiante em Deus, cujos sinais eu vejo nas minhas orações aqui”.
Colegas de escola e amigos da policial organizaram uma “vakinha” através da qual estão sendo recebidas doações por pix para ajudar nas despesas de Xirlei, que está na UTI vendo a filha lutar pela própria vida. A imagem secundária desta reportagem traz informações para quem puder ajudar.
Segundo Xirlei, desde 2017 a filha enfrenta problemas de saúde, mas só após consulta com uma médica de Vilhena, o diagnóstico dela foi dado: Anne é portadora da “Doença de Crohn”, que é uma inflamação em trechos do intestino.
Após saber que enfermidade estava enfrentando, Anne começou o tratamento, sendo que o primeiro e o segundo não apresentaram os resultados esperados. No terceiro, ele demonstrava reação, mas em pouco tempo seu quadro piorou.
Na semana passada, a jovem procurou atendimento na UPA e, segundo a mãe, voltou para casa passando mal e sem medicação. Já internada no Hospital Regional, onde chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros, a paciente foi para a Sala Vermelha e, de lá, para a UTI.
O quadro da policial se agravou tanto que a mãe decidiu levá-la para Cuiabá, embora a equipe do HR recomendasse um hospital de Cacoal. Xirlei locou uma ambulância da Unimed, com médico a bordo, e viajou mais de 700 km até a capital mato-grossense, onde a filha já foi para a UTI logo após dar entrada no hospital.
Por causa dos remédios que tomou para combater a doença, Anne, que teve infecção urinária que levou a um choque séptico, desenvolveu também uma hepatite medicamentosa, mas atualmente, embora comece a apresentar reações positivas e ganhar estabilidade, ainda está com os pulmões comprometidos.
Lutando ao lado da filha, e sem poder sair da unidade de saúde, Xirlei fez questão de demonstrar sua gratidão às pessoas que estão ajudando financeiramente, mas também mandou seu agradecimento às que estão orando pela recuperação de Anne, que tem uma filhinha de apenas 04 anos, e que está ficando na casa da avó materna, onde também é cuidada por uma tia.
Anne é filha do médico Rubens Alberto Almeida, que faleceu quando ela tinha apenas 04 anos. O profissional era bastante conhecido em todo o Cone Sul de Rondônia.