Descaso | Caramujos estão acumulados em tambores por falta de coleta pela prefeitura de Seringueiras

2 minutos de leitura

Em Seringueiras a falta da coleta dos caramujos preocupa a população em Seringueiras. Conforme informações de um funcionário da prefeitura que já  trabalhou na coleta dos caramujos, já faz dois meses que a Prefeitura não realiza os serviços e os mesmos estão acumulados em aproximadamente 70 tambores distribuídos nos bairros da cidade.  

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população faça a coleta desses caramujos e coloquem nos tambores para posteriormente ser coletados pelos  responsáveis da Saúde do Município, porém infelizmente não é o que está acontecendo e traz preocupação para a população.

Uma das principais e preocupantes doenças transmitidas pelo bicho é a meningite viral, que pode causar cegueira, paralisia e até mesmo a morte. No organismo das pessoas, após entrar no sistema nervoso central, o verme causa inflamação das meninges, causando dores de cabeça e rigidez no pescoço.

Ele também pode ser infectado pelo verme causador da meningite bacteriana, um tipo de meningite, que provoca dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.

Ê preciso ter bastante cuidado com os riscos de ter contato com esses moluscos. “Eles se alimentam de material em decomposição, de grama fermentada, que podem ter contato com algumas bactérias como a de roedores e assim transmitir algumas bactérias e vírus por meio do muco que ele vai deixando pelo caminho quando se locomovem.

Além das infecções transmitidas diretamente pela água, há também outras doenças relacionadas à água, como infecções causadas por mosquitos que se reproduzem em água parada, nomeadamente dengue, chikungunya e febre amarela.

Da redação – Planeta Folha

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *