A obra de aterro das cabeceiras da nova ponte de aço e concreto, sobre o rio Ararinha na Rodovia 495, antiga Linha 75, no município de Parecis, avança. A equipe de servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), reforça as ações com para entregar a obra com qualidade.
Para que isso seja possível o engenheiro civil do DER, Ernandes Souza Bonfim e o laboratorista de solo Marcos Antônio Marin Sabino, acompanham diariamente os serviços executados pelo Departamento.
Segundo Ernandes Souza, a missão é garantir a qualidade do serviço de forma técnica. “Temos o apoio da equipe de topografia, laboratório e assim contribuir com esse serviço para fazermos uma obra de primeira, garantindo segurança para a toda população que transitará sobre essa ponte. A princípio realizamos a demarcação do local, o estudo de quantidade de aterro, nível e talude”, explicou.
Já Marcos Antônio Marin Sabino, pontuou que o trabalho principal do laboratório é acompanhar a compactação das camadas de aterro. “Realizar os testes é proporcionar um serviço de qualidade, evitando assim transtornos futuros na obra”, disse.
O engenheiro civil e assessor da direção-geral do DER, Carlos Morais, esteve in loco nessa sexta-feira, (11), acompanhando os trabalhos executados. “Essa ponte é um presente do Governo de Rondônia para a população de Parecis. A minha visita é garantir o olhar técnico do Departamento e assegurar que o trabalho saia conforme o planejamento para podermos fechar com chave de ouro e entregar uma obra com qualidade. Essa é uma orientação do diretor-geral do DER, Elias Rezende”, finalizou.
Fonte
Texto: Ricardo Barros
Secom – Governo de Rondônia