Você já ouviu falar em desentupimento, não é mesmo? Mas e em hidrojateamento? Essas duas palavras podem promover mais qualidade de vida e solucionar diversos problemas em nossas vidas cotidianas.
Afinal, é comum acontecer problemas com esgotos. E apesar disso, nem todas as vezes é fácil de desentupi-los, seja em sua cozinha, banheiro, quintal, entre outros.
E por essa razão, hoje em dia é possível encontrar uma série de alternativas procurando resolver esse problema de maneira prática e segura.
No entanto, é comum muitos moradores terem dúvidas sobre as diferenças entre o desentupimento e o hidrojateamento, já que os dois processos se mostram eficazes e são sempre indicados para a solução desses problemas.
O que diferencia cada um dos dois é o próprio procedimento, e é isso que vamos detalhar para você ao longo do post! Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de ler nosso conteúdo! Vamos lá?
O que é o desentupimento?
De forma básica, o desentupimento diz respeito a remoção do agente causador de um entupimento em um cano, ralo ou rede de esgoto.
O processo de desentupimento pode acontecer tanto em residências, em locais como na pia, vaso sanitário e em calhas, como também podem acontecer em estabelecimentos comerciais, como indústrias de placa de circuito impresso dupla face, por exemplo.
De forma resumida, todas as entradas de cano que entopem, seja por acúmulo de gordura ou por algum objeto ou agente causador, caso aconteça algum imprevisto, devem ser desentupidas pelos processos mais adequados.
Para isso, existem diversas empresas especializadas em desentupimento ou desentupidoras, que realizam o trabalho com segurança, recuperando e triturando todos os agentes sem corroer os canos, e assim, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores e donos de edifìcios.
O que é o hidrojateamento?
Agora que já entendemos sobre o desentupimento, vamos entender o que exatamente é o hidrojateamento.
Por sua vez, ele se consiste em um processo em que um jato de água é aplicado com alta pressão por meio de uma mangueira profissional.
Esse processo está dentro das estratégias de desentupimento, realizada por muitas empresas especializadas no ramo. Ou seja, o hidrojateamento é uma técnica de desentupimento.
A pressão da água pode chegar entre 100 1 1000 kgf/cm2, ou seja, é muito mais forte do que outras lavadoras a jato residenciais, por exemplo.
Como resultado da pressão da água, é possível empurrar e remover todos os agentes para promover o desentupimento do cano da forma mais segura possível.
Além disso, o hidrojateamento não é só utilizado em desentupimentos, mas também, pode ser utilizado para lavar fachadas, prédios, calçadas, peças industriais e de estabelecimento, como o elevador de escada, por exemplo, entre outros.
Qual a diferença entre os dois?
Simplificando, o desentupimento é o processo de retirar e remover algum agente que entupa um determinado cano.
Já hidrojateamento é um processo que se consiste em utilizar um jato potente de água para desentupir canos, remover obstruções e promover a limpeza de prédios, calçadas e variados ítens.
O hidrojateamento também está em uma das melhores opções para quem gostaria de desentupir um determinado cano de forma segura, pois essa técnica não danifica os mesmos e ainda é mais sustentável do que outras formas de desentupimento.
Além disso, o hidrojateamento também pode ser realizado residências, estabelecimentos, escritórios, prédios industriais, como os de manutenção de chiller, entre outros.
Agora que você já sabe sobre todas as diferenças entre o desentupimento de hidroalejamento, o que acha de contar com uma ajuda profissional e resolver todos os seus problemas de maneira mais simples e segura? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.