Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 29, no Hospital Regional de Vilhena, a lendária comerciante Elsa Clarinda Cantoni. Ela tinha 60 anos e havia sido internada na terça-feira, 27, após ser diagnosticada com a Covid-19.
De acordo com uma filha da comerciante, conhecida por comandar, durante 20 anos, o famoso “Bar da Elsa”, na avenida Paraná, ela começou a apresentar sintomas de gripe, por isso foi levada à Central do Covid. Antes, porém, fez exame num laboratório particular e o resultado deu negativo para o novo Coronavírus.
Já durante o atendimento na rede pública, o teste confirmou a contaminação. Intubada no dia seguinte à internação, Elsa sofreu uma parada cardíaca por volta das 3:30h de hoje e não resistiu.
Moradora de Vilhena desde 1988, Elsa tinha pressão alta e diabetes, o que agravou seu quadro de saúde. Ela chegou a tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, a última delas duas semanas atrás.
Mãe de quatro filhos, ela deve ser sepultada hoje, mas ainda não foi confirmado o horário da cerimônia, que será restrita.
Fonte: Folha do Sul