Foi sepultado na tarde deste sábado, 20, em Curitiba (PR), o corpo da comerciante Rozimeire Penido Gomes. Dona de um restaurante em Pimenteiras do Oeste, ela tinha 29 anos e estava lutando contra um câncer no intestino há pouco mais de um mês.
Marido de Rozimeire, o presbítero Miquéias Alves Damascena disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que cerca de três meses atrás ela começou a se queixar de fortes dores na região da barriga. Como mesmo com medicação o problema se agravava, o casal procurou um médico em Vilhena. O profissional teria suspeitado de um cisto no útero da paciente.
Com as dores só piorando, a comerciante fez novos exames em Cacoal, e os médicos de lá teriam concluído se tratar de uma infecção. Material para uma biópsia foi coletado da paciente.
A família, no entanto, vendo o sofrimento de Rozimeire, que começou a emagrecer muito, decidiram levá-la para Curitiba. Lá, no primeiro atendimento na UPA, a médica questionou: “os médicos de Rondônia não avisaram que o caso era tão grave?”
No mesmo dia a comerciante foi internada num hospital que recebe pacientes com câncer na capital paranaense. Alguns dias depois, um dos médicos da unidade revelou a Miquéias que a situação da esposa era gravíssima, já que o câncer havia se alastrado por todo o intestino e não seria possível fazer uma cirurgia para combater a doença.
Ontem por volta das 16:00, a jovem que tinha parentes também em Vilhena foi a óbito, deixando dois filhos, de 10 e 14 anos, respectivamente.