Com “UTI Covid” 100% ocupada, Vilhena suspende provas do ENEM e vai inaugurar hospital de campanha

2 minutos de leitura

Conforme alertou alguns sites, era grande o risco para pessoas que fariam provas do ENEM em Vilhena no próximo domingo, 17. A reportagem do site revelou que, por causa da pandemia de Covid-19, Cerejeiras já havia cancelado o certame e Colorado estudava adotar a mesma medida (LEMBRE AQUI).

Hoje, a Secretaria Municipal de Comunicação enviou material à imprensa confirmando que o prefeito Eduardo Japonês (PV) também suspendeu as provas, que seriam aplicadas em diversos pontos da cidade. A medida atende uma recomendação do MPF e se baseia numa decisão da Justiça Federal, com validade em todo o Brasil.

CASOS DE COVID-19
Vilhena tem atualmente o maior número de casos ativos de covid-19 desde o início da pandemia. São 948 pessoas contaminadas, conforme o boletim desta quinta-feira, 14. Além disso, a taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 87,8% (sendo 100% na UTI e 80% nas Enfermarias). A cidade registrou, até ontem, 5.908 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 88 óbitos de vilhenenses e 15 óbitos de moradores de fora. Há ainda 184 casos suspeitos, bem como 4.872 já recuperados e 16 transferidos.

HOSPITAL DE CAMPANHA
Em vídeo publicado nas redes sociais, protagonizado pelo secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, e pela diretora do Hospital Regional, Siclinda Raasch, é anunciada a implantação de um hospital de campanha em Vilhena.

Ao comentar a iniciativa, para atender novos pacientes infectados pela Covid-19, Emerick anunciou que serão criados 20 novos leitos, “num formato diferente”.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Via Folha do Sul Online

Fonte acima

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo