Em Rondônia, neste mês, todos os colaboradores que atuam nas unidades atendidas pela Aegea Saneamento em Rondônia, nas concessionárias, Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno foram imunizados contra o vírus da gripe, Influenza (H1N1). A campanha buscou vacinar todos os quadros de profissionais, inclusive, os que estão trabalhando em home-office. A medida já é adotada anualmente, e seguindo as orientações de biossegurança, as unidades se organizaram em grupos, por dias e horários, evitando aglomerações.
A vacina, que é tetravalente, garante a proteção para os vírus H1N1. Conforme o Ministério da Saúde, embora não apresente eficácia contra a Covid-19, a vacina é uma forma de prevenção para outros vírus, já que ajuda a reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios.
De acordo com a técnica de segurança do trabalho responsável pelas unidades, Alzenir de Souza, esta ação busca reforçar o zelo pela integridade, saúde dos colaboradores. “A contaminação com gripe H1N1 diminui a imunidade, aumentando a chance de outras infecções. Neste caso, a vacina contra a gripe é muito importante, uma proteção a mais para os colaboradores, e vem para diferenciar as duas doenças, já que alguns sintomas são parecidos com os da Covid”, explicou.
“Estamos presentes no dia-dia das famílias, proporcionando saúde e bem-estar, e para isso, é fundamental que nossas equipes estejam seguras. Vacinados, estaremos mais tranquilos e fortalecidos, oferecendo um serviço essencial nas cidades onde atuamos”, disse o diretor-presidente da Aegea Rondônia, Eduardo Lana.
Prevenção ao coronavírus
Diante da pandemia da Covid-19, as concessionarias adotaram todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas e também a segurança de seus colaboradores.
As equipes que atuam em campo assegurando o abastecimento contam com EPIs necessários à proteção, além de ampla orientação quanto aos cuidados indicados pelos órgãos de saúde. Essas atividades funcionam normalmente e em período integral. Os colaboradores que integram o grupo de risco foram afastados e a concessionária implementou home office em outras diversas atividades. Na Central de Atendimento presencial foram realizadas todas as adequações necessárias proporcionando segurança e comodidade aos usuários.
Via assessoria