Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 18, no Hospital Regional de Vilhena, a aposentada Nair Oliveira da Silva, de 67 anos. Ex-moradora de Cerejeiras, que residia em Vilhena desde 2016, Nair foi diagnosticada com o novo Coronavírus no dia 02 de janeiro.
De acordo com o site Gazeta Rondônia, de Cerejeiras, que noticiou o falecimento, após descobrir a contaminação, a idosa ficou 6 dias em tratamento domiciliar. Quando seu quadro se agravou, ela foi internada e ficou dez dias entubada.
Casada com o também pioneiro e servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Cícero Leandro da Silva, da mesma idade que ela e conhecido como “Hélio da Sucam”, Nair teve os rins afetados pela doença e precisou passar por sessões de hemodiálise durante a internação. Ela também necessitou de transfusões de sangue e não resistiu, indo a óbito após duas paradas cardiorrespiratórias na “Central Covid” do HR.
A pioneira deixa quatro filhos, entre eles um sargento da PM em Vilhena, um cabo da Polícia Militar em Tangará da Serra (MT), um engenheiro agrônomo hoje morando em Ariquemes e Um fiscal do CREA em Vilhena, além de 5 netos.
O sepultamento da idosa foi realizado, com cerimônia restrita, na manhã de hoje, no cemitério Cristo Rei, em Vilhena.
Fonte: Gazeta Rondônia