O cantor Edmauro, que residiu em Cacoal por muitos anos e juntamente com o cantor Edivaldo formou a dupla Violeiros da Amazônia, morreu em Joinvile (SC) nesta quarta-feira, 25.
A Dupla atingiu protagonismo em nível nacional ao se apresentar em programas de rádio e TVs de grande audiência. Duas de suas músicas foram sucesso em todo o Brasil (Sicuri e Cara-Tê). A dupla também se apresentava em exposições e shows musicais.
Os cantores desfizeram a parceria há alguns anos e cada um seguiu carreira solo. Atualmente Edmauro estava residindo com a mãe, segundo contou ao Segundo News uma irmã do cantor. Ela informou que ele passou mal na segunda-feira, em razão de complicações do seu quadro de diabete e chegou com o quadro clínico bem complexo ao dar entrada no hospital, necessitando de atendimento em UTI.
Nesta quarta-feira, infelizmente, Edmauro veio a óbito. Ele deixa a mãe, com quem morava em Joinville, e uma filha em Cacoal, que lhe deu um neto e segundo sua irmã, estaria esperando um outro filho.
O velório está sendo realizado em Joinville, na casa de sua mãe, mas o corpo deverá ser transladado até a cidade de Colorado, no Paraná, em cumprimento ao seu desejo de ser enterrado no jazigo de seu pai, que também era violeiro. Há informações de que um grupo de amigos violeiros de Colorado (PR) estão programando para fazer-lhe uma última homenagem, ao som de viola.
Pioneiro em Cacoal, Edmauro era muito conhecido da população e chegou a ter uma lanchonete aqui na cidade, na década de 80. Depois ele seguiu a carreira de cantor, inspirado no pai, que era violeiro.