Será liberado para ir para casa, após 26 dias lutando contra a Covid-19, 15 deles entubado, o bombeiro civil Adriano Teixeira Silva, de 39 anos. A cerimônia na qual será comemorada a alta do paciente acontece na tarde desta segunda-feira, 20.
Servidor público há 18 anos, Adriano já trabalhou da Secretaria de Obras, no aeroporto e no próprio Hospital Regional, onde ficou internado depois de ser diagnosticado com o Coronavírus.
No momento em que foi infectado, ele estava lotado no ISSQN da Secretaria Municipal de Fazenda. É o primeiro dos pacientes que volta para casa, em Vilhena, depois de sobreviver à entubação.
Ao comentar a vitória de Adriano, a esposa dele, Suely Teixeira, atribuiu o desfecho da internação à competência e a dedicação da equipe atendeu o marido. “Ele se lembra de todo mundo, dos médicos às enfermeiras, mas também o pessoal da limpeza. E agradece a todos”.
Em campanhas de oração pelo marido, Suely agradeceu a todos os que intercederam pela vida dele, incluindo templos em vários Estados e até uma igreja evangélica dos Estados Unidos, que manteve uma espécie de vigília pela recuperação do vilhenense.
Embora Adriano seja o primeiro a voltar para casa, duas outras pacientes também sobreviveram à entubação (um procedimento doloroso e arriscado) após vencerem a Covid-19. Uma delas, no entanto, continua internada. Esta paciente foi levada para a “Ala da Covid” pouco depois de dar à luz, e está se recuperando bem, de modo que em breve encontrará o bebê que não vê desde o nascimento.
Já a outra paciente, infelizmente, não resistiu ao câncer contra o qual lutava ao mesmo tempo em que enfrentava o Coronavírus. Ela venceu o vírus, mas foi derrotada pelo tumor.
Fonte: Folha do Sul