É com imenso pesar que o 10º Batalhão de Polícia Militar lamenta a morte do Sargento José da Silva Paixão, ocorrida na noite desta quarta-feira, na cidade de Cacoal.
O sargento José tinha 72 anos, faria aniversário neste 03 de março.
Ingressou nas fileiras da Corporação em 1977, com o RE 100000165.
Sendo um dos policiais mais antigos da corporação e muito contribuiu com o desenvolvimento do Estado de Rondônia.
Militar pioneiro da PMRO, oriundo da extinta Guarda Territorial. Sargento da primeira turma de sargentos da PMRO, turma formada no RJ. Seguiu outros caminhos quando saiu da PMRO em 1977, mas teve sua história continuada na PM com seus dois filhos, 2° Ten PM RR Paixão, 1° Sgt Paixão, seu sobrinho Cb PM Paixão e seu neto Sd PM Paixão.
O então sargento PM José, imbuído do mais alto sentimento de dever, acreditando na construção e consolidação do Estado optou por servir na briosa Instituição. Policial honrado, cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do estado de Rondônia, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração.
Atualmente era servidor federal, nos quadros da educação.
Ele deixa familiares e amigos. Além de representar uma dor imensa aos entes queridos, representa uma grande perda para todos da Corporação.
Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.
À família enlutada, manifestamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.
Seção de Comunicação Social e Relações Públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar