Uma mulher de 40 anos morreu e a filha dela, de 13 anos, ficou feridas após a moto em que elas estavam ser atingida por uma carreta na Avenida Talhamares, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (5).
De acordo com a polícia, a carreta realizava uma manobra de contorno no Jardim do Trevo, quando Luzia Balestrin, que seguia na mesma via, perdeu o controle da moto e caiu embaixo da carreta e foi esmagada.
Ela morreu ainda local . A filha de Luzia, Karina Balestrin, que estava na garupa da moto, sofreu diversas fraturas e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cáceres.
A adolescente não corre risco de morte, segundo o hospital.
O condutor da carreta com placas de Tangará da Serra, relatou que estava chegando da cidade boliviana de San Mathias, seguindo pelo trevo, sinalizou com setas para virar na Rua das Araras, para evitar o intenso trânsito da Avenida Talhamares. Segundo ele, a o passar pelo local ouviu algumas pessoas gritando e gesticulando, mandando ele parar o veículo.
O motorista parou imediatamente e, ao descer, viu duas pessoas e uma moto embaixo da carreta. Ele disse ainda que estava fazendo a conversão e a motocicleta e os ocupantes estavam no ponto cego dele, impossibilitando a visualização pelo retrovisor.
Via G1 de MT