Com mais de 35 anos residindo em Vilhena, sendo 28 desses como vendedor de churros pelas principais avenidas da cidade, Deonirio Aciari, de 74 anos, entrou para a “lista dos guerreiros” que, mesmo estando no grupo de risco e apresentando complicações, venceram a Covid-19.
Internado na “Central do Covid” desde o dia 11 deste mês, o conhecido “Tio do Churros”, recebeu alta na última quarta-feira, 20, e se recupera bem.
Segundo a filha de Dionirio, que falou com a reportagem do site, após 09 dias apresentando sintomas e acreditando que fosse apenas um virose, o pai realizou o teste que deu positivo para Covid-19. Porém, por não haver necessidade de internação no momento, apenas passou a tomar a medicação específica para o tratamento da doença.
No entanto, após dois dias sendo medicado em casa, o idoso passou a apresentar muita fraqueza e um pouco de falta de ar, então foi hospitalizado com 50% dos pulmões comprometidos, passando a fazer uso de oxigênio, mas recebeu alta 09 dias depois, sem a necessidade de intubação.
Em um vídeo emocionante, gravado pelo Jornalista Paulo Mendes, que estava na “Central Covid” buscando informações sobre uma prima, é possível ver o momento em que a filha de Dionirio fala com ele e o mostra para a irmã que reside na Europa, através de um vidro, para tranquilizá-la com relação ao estado de saúde do pai e para que ele pudesse matar um pouco da saudade.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, que também foi editado pelo comunicador.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir FreitasVia Folha do Sul Online
Via fonte acima