O investimento no mercado imobiliário é uma das maneiras mais tradicionais e seguras de aplicar seu dinheiro. Isso porque, adquirir um bem junto à imobiliária garante uma rentabilidade atrativa, assim como bons lucros. Mas, para que isso seja possível é necessário realizar algumas pesquisas e para aumentar ainda mais seu lucro, uma boa opção é investir em cidades litorâneas. Dessa forma, você terá a garantia de riscos menores e que seu investimento terá o retorno esperado. Sendo assim, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para investir.
Itajaí, Santa Catarina
Localizada no litoral norte de Santa Catarina na região Sul do Brasil, a cidade tem desde os primórdios uma forte conexão com a navegação. Atualmente, ela conta com um dos maiores complexos portuários do país, sendo o segundo maior porto em movimentação de cargas e containers, assim como o maior exportador de cargas congeladas. Mas, além disso, o município tem forte presença econômica de setores como turismo, construção civil e mercado imobiliário, sendo uma cidade muito promissora e em constante desenvolvimento. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque, visto que essa é uma das praias mais charmosas e badaladas do estado.
Além de atrair muitos famosos em busca de descanso, a praia conta com uma das melhores estruturas para turistas e moradores, oferecendo opções para todos os gostos e públicos. Portanto, se você deseja garantir a melhor oportunidade de negócio, procure uma imobiliária na praia Brava em Itajaí.
Fortaleza, Ceará
Segundo a Revista Forbes, a cidade de Fortaleza é considerada a melhor capital brasileira para investir. Isso porque, ela se beneficiou de medidas que estimularam o empreendedorismo, consequentemente criando um ambiente favorável ao surgimento de boas oportunidades de negócios. Além disso, há alguns anos, o município foi o maior gerador de empregos, o que resultou em um mercado imobiliário em constante expansão, devido à migração de profissionais. Justamente por isso, existe uma tendência de valorização no mercado imobiliário, garantindo ao investidor boa rentabilidade mesmo se decidir disponibilizar o bem para aluguel.
Ubatuba, São Paulo
Localizada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba conta com 83% de seu território situado no Parque Estadual da Serra do Mar, que foi criado para proteger a Mata Atlântica. Além disso, o município ainda abriga uma sede do Projeto TAMAR, destinado à preservação das espécies de tartarugas marinhas do litoral brasileiro. Com aproximadamente 100 mil habitantes, Ubatuba também conta com um campus da UNITAU (Universidade de Taubaté), que vem atraindo cada vez mais estudantes. Vale lembrar também que o turismo na região é intenso, configurando o município como uma ótima opção de investimento em imóveis.
Niterói, Rio de Janeiro
Niterói é considerada a não-capital mais desejada do Brasil, unindo beleza, segurança, riqueza e qualidade de vida, mesmo sendo vizinha de uma das maiores megalópoles do Brasil, o Rio de Janeiro. A cidade se desenvolveu por meio de um planejamento sólido e sustentável, sendo grande exemplo para outros municípios brasileiros. Ela conta com boas universidades, forte setor empresarial, muitas belezas naturais, boa infraestrutura urbana e residências de luxo. Além disso, seu IDH é considerado alto, sendo uma ótima cidade para morar ou investir.
Maceió, Alagoas
Outra capital nordestina que merece ser considerada é Maceió. Além de ser uma das maiores produtoras de sal-gema do país, conta também com diferentes indústrias que garantem ótimo crescimento econômico ao município. Inclusive, de acordo com um estudo da Prospecta, a capital alagoana é a oitava melhor cidade brasileira com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis. Por ser um grande paraíso tropical e contar com vida cultural intensa e gastronomia regional diferenciada, observa-se no mercado imobiliário uma tendência de turistas brasileiros e estrangeiros de fazerem dessa capital a sua segunda residência.
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Balneário Camboriú é destaque nacional quando falamos de imóveis, principalmente os de luxo. Considerada uma das cidades mais badaladas do Brasil, a cidade surpreende também pela ótima qualidade de vida oferecida aos moradores. A preocupação em garantir o melhor para todos, turistas e habitantes, é realmente marcante. Afinal, sempre vemos notícias sobre novos empreendimentos, opções de lazer e obras para deixar a cidade ainda mais aconchegante e bonita. Recentemente foi anunciado o alargamento da faixa de areia que não apenas irá impactar o dia a dia na Praia Central, como também irá valorizar os imóveis da região em até 20%. Com a pandemia do COVID-19, que possibilitou o trabalho remoto, muitas pessoas querem se mudar para uma das melhores cidades do país, sendo uma ótima oportunidade de negócio para quem quer investir em imóveis.
Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis, já pode escolher aquela que mais se adapta ao seu perfil, necessidades e gostos. Lembre-se que uma boa imobiliária é fundamental para te orientar nas melhores escolhas, principalmente se você não conhece a cidade.