Após ser colocada em observação na “Central da Covid-19” do Hospital Regional de Vilhena na segunda-feira, 04, com cerca de 40% dos pulmões comprometidos, a vice-prefeita do município, Patrícia Aparecida da Glória passou quase 24 horas na UTI.
Apesar de ter realizado um teste rápido para detecção da Covid-19 com três dias de sintomas, que apresentou resultado negativo e o do exame sorológico ainda não ter chegado, Patrícia está sendo tratada como uma paciente positivada por apresentar todos os sintomas da doença e por fazer parte do grupo de risco, devido ser diabética e hipertensa.
Após sair da UTI, onde apesar de não ter sido entubada, fazia uso de aparelhos para auxiliar na respiração, a vice-prefeita tem usado suas redes sociais para manter seus seguidores informados sobre seu quadro de saúde.
“Saí da UTI, mas continuo internada na Central de Atendimento à Covid-19, na enfermaria. A dificuldade para respirar já diminuiu, mas a agressividade da doença é impressionante. Estou me recuperando, aos poucos”, afirmou Patrícia.
Ainda na mesma postagem, a vice-prefeita chamou a atenção da população com relação à prevenção da contaminação pelo novo Coronavírus, como se já tivesse certeza que de fato está com Covid-19.
“São dias difíceis para Vilhena. Precisamos nos unir no combate a esta doença, pois quanto mais formos enérgicos por um curto período de tempo, menos precisaremos restringir as atividades por longos períodos”, alertou.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas