Faleceu na noite deste domingo (03) no Hospital Central, em Porto Velho, a ex-moradora de Jaru, Anna Aliny Magalhães, 36 anos, que lutou bravamente quase seis meses pela vida após contrair Covid-19 durante a gestação e sofrer dois AVCs.
Aliny estava grávida quando no último dia 15 de janeiro foi diagnosticada com Covid-19. Como estava no final da gestação, os médicos resolveram antecipar a cesariana para garantir a segurança do bebê.
Logo após a cirurgia, Anna Aliny foi para UTI e intubada. Após um período, foi extubada, mas no outro dia teve que ser intubada novamente e sofreu um AVC, tendo que passar por uma cirurgia e logo após sofreu quatro paradas cardíacas durante a noite e depois de alguns dias sofreu um segundo AVC que foi ainda mais agressivo e desde então ficou internada na UTI até então à espera de um milagre, porém ela não resistiu e foi a óbito por volta das 19 horas deste domingo.
Anna Aliny residiu em Jaru por vários anos, depois mudou-se para Machadinho do Oeste, onde morou por cerca de 5 anos e depois foi aprovada em um concurso público em Porto Velho e como servidora pública trabalhava como professora na Capital.
Anna Aliny Magalhães deixa esposo, uma filha de 8 anos e o bebê de pouco mais de 5 meses, além de uma legião de amigos, dos quais era muito querida.
Segundo informações, o corpo de Aliny deve ser velado e sepultado em Porto Velho.