Aos 67 anos, empresário pioneiro em Vilhena sofre infarto fulminante em casa e chega sem vida a hospital

2 minutos de leitura

Faleceu após passar mal em casa, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, por volta das 9:30h desta sexta-feira, 06, o empresário Amilton Agostini. Ele tinha 67 anos e sofreu um infarto fulminante quando dava partida em seu carro.

De acordo com um amigo, que junto com a esposa ajudou socorrê-lo, Agostini estava fazendo seu carro funcionar no barracão de uma oficina que fica em frente a sua casa, quando infartou.

A esposa, que o acompanhava na oficina, contou que o companheiro começou a se esforçar para sair do carro e a suar frio, e teria ficado com uma cor esverdeada. Depois de dar dois gritos, Amilton foi levado para o Hospital Regional em seu próprio veículo, mas aparentemente já estava sem vida. Mesmo assim, os médicos que o atenderam passaram vários minutos tentando reanimá-lo.

Paranaense que chegou em Rondônia mais de 40 anos atrás, Agostoni foi dono de uma loja de abrasivos (Disaron) e ultimamente era pecuarista, já que possuía uma propriedade rural na região da Lagoa Azul. Chegou a presidir a Associação Comercial de Vilhena e concorreu a vereador em 1992.

O pioneiro, que também morou em Cacoal e retornou à cidade alguns anos atrás, até o fim de 2022 era lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e responsável pelas feiras livres. Deixa dois filhos adultos. O corpo dele será velado na Capela Mortuária a partir das 18:00h de hoje e sepultado amanhã pela manhã.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *