A Águas de Buritis trabalha para universalizar o abastecimento de água tratada no município. Isso significa garantir água tratada com qualidade e regularidade aos moradores. Neste mês a concessionária apresentou o cronograma de obras e melhorias do sistema de abastecimento do ano de 2022 para o prefeito, Ronaldi Rodrigues, que prevê a implantação de aproximadamente 44 km de redes de distribuição, além de reformas e melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA), o pacote de obras inclui ainda interligações e modernização nos sistemas e instalações de registros para setorização de bairros e outros. Mais de 15 mil pessoas serão diretamente beneficiadas, o plano de investimento acompanha o crescimento contínuo do município.
Estiveram presentes na reunião a diretora-presidente da Agerb, Ocilene Gonçalves Soares, o diretor-presidente da Águas de Buritis, Eduardo Lana que realizou a apresentação dos projetos.
O prefeito do município, Rolnald Rodrigues, explica que o executivo fará grandes obras de infraestruturas na cidade, e saber que a concessionária também trará bons investimentos, é fundamental para o amplo desenvolvimento, saúde e educação dos buritienses.
“Buscamos melhorar a vida das famílias, e traçamos uma estratégia, a concessionaria realiza a implantação de rede de água, logo depois a prefeitura vem com o asfalto, para evitar cortes ou retrabalho na pavimentação, mantendo a obra de acordo com o cronograma dos projetos idealizado pela prefeitura”, disse.
Atualmente quase 65% da cidade tem acesso a rede de água. A diretora da Agência Municipal de Regulação (Agerb), Ocilene Soares, lembra que para uma cidade que existia 0% de sistema de saneamento, seguimos avançando, porém, há um caminho grande pela frente. “Água tratada favorece o desenvolvimento da cidade, além de diminuir as doenças oriundas da falta de saneamento, acreditamos que logo Buritis será referência”.
Além do cronograma de obras e melhorias, a Águas de Buritis realiza e apoia projetos que fortaleçam pilares do Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDH-M), voltados para educação, saúde e renda. Entre as iniciativas, destacam-se Tarifa Social, Afluentes, Portas Abertas, Sanear é Viver, Voluntariado, Saúde Nota 10 de Olho na Água.
Via assessoria