Proporcionando o desenvolvimento sustentável, acolhimento e fomento da agricultura família, a Águas de Ariquemes revitalizou uma área de 800m² no bairro Mutirão para construção de uma horta comunitária. A iniciativa busca promover a educação ambiental utilizando como base a agroecologia, horticultura, fruticultura, para o cultivo de alimentos saudáveis sem aplicação de agrotóxico, a horta atenderá famílias carentes do bairro e entornos.
A expectativa é que a horta comunitária produza até 300kg de alimentos a cada 4 meses, além de ovos, frangos e galinhas caipira.
“Fazer mais para quem mais precisa!”, com esta frase o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Eduardo Lana, entregou a Horta Comunitária para os moradores do bairro Mutirão. Ainda segundo Lana. “Atuar com responsabilidade social é um dos pilares da concessionária, principalmente porque a construção de uma horta comunitária é um instrumento valioso na promoção de conscientização ambiental e sustentabilidade, também estamos viabilizando mais qualidade de vida por meio do cultivo de hortaliças, frutas e legumes”, finalizou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Vilmar Ferreira, reforçou a importância da horta para o bairro, colocando à disposição dos moradores técnicos da secretária, que estarão auxiliando no manejo, cultivo, orientando e sempre que necessário os moradores.
“Estamos transformando lugares! Ocupando terrenos vazio em áreas produtivas. Agradecemos a iniciativa do vereador Natan, que vendo a necessidade do bairro, buscou apoio da Águas de Ariquemes. Logo muitas famílias do bairro estarão colhendo, alface, couve, tomate, mamão, banana e terão ainda ovos e galinha caipira”, disse.
Via assessoria