Acidente tira a vida de idoso de 65 anos, pioneiro de Ouro Preto do Oeste

2 minutos de leitura
Francisco Barcelo Filho, tinha 65 anos e era pioneiro na região de Ouro Preto. Foto: Arquivo da família

Morreu vítima de acidente nesta quarta-feira (17), o pioneiro Chicote, integrante do Clã Barcelo, que é pioneiro na região de Ouro Preto do Oeste (RO), há décadas.

Francisco Barcelo Filho – Chicote – tinha 65 anos e era muito conhecido na região de Ouro Preto. Era produtor rural na Linha 4 do 31, tinha seis filhos e nove netos, além de esposa. Sindicalista, socialista, sempre lutou em prol dos direitos dos mais necessitados e sempre esteve envolvido nas causas que envolveram o setor primário, especialmente a agricultura familiar.

Francisco Barcelo Filho, tinha 65 anos e era pioneiro na região de Ouro Preto. Foto: Arquivo da família

Conforme a Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste (RO), Chicote estava retornando para sua casa, com outro idoso de carona, a quem prestava um favor, quando se chocou frontalmente com um automóvel que seguia no sentido contrário.

Ainda segundo as autoridades, os envolvidos no acidente são amigos de longa data, o que teria deixado um trauma ainda maior no condutor do automóvel, José Rogério Hoff.

Chicote era capixaba de Água Limpa (ES). O sepultamento ocorreu nesta manhã de quinta-feira (18), após apenas duas horas de velório na Igreja que fica na propriedade da família Barcelo, mesma vicinal onde o agricultor morou com a família desde que chegou ao município.

Toda a família sempre foi muito envolvida nos trabalhos da comunidade católica da região.

Via Minuto Rondônia

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo