ABRAMP reforça apoio aos garimpeiros em meio a pandemia

2 minutos de leitura

ABRAMP (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS METAIS PRECIOSOS) reforça seu apoio aos trabalhadores do segmento, que lutam pelo direito de trabalhar de forma legalizada, com garantia e segurança. A entidade entende que é legítimo o direito da categoria em reivindicar a legalização para que possam exercer suas atividades de forma organizada, respeitando o meio ambiente e a Constituição Federal.

Diante do agravamento da situação econômica do país, se torna ainda mais urgente essa necessidade, pois grande parte dos garimpeiros autônomos estão enfrentando dificuldades financeiras.  A situação já é tão crítica, que um trabalhador do garimpo do “Zezinho Garimpeiro” chegou a gravar um vídeo com um apelo ao presidente Jair Bolsonaro. A gravação, que viralizou nas redes sociais, traz uma canção com a seguinte letra: “Bolsonaro sou um pobre garimpeiro não tenho estudo nem outra profissão, eu só preciso de um pedaço de chão. Não quero virar ladrão, é no garimpo que ganho meu dinheiro, só preciso de um pedaço de chão”.

Sobre a ABRAMP

A ABRAMP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS METAIS PRECIOSOS, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua com o objetivo de congregar os interesses comuns de instituições, profissionais autônomos e investidores ligados ao mercado de metais preciosos em seus diferentes aspectos relativos a produção, fundição, industrialização, negociação, distribuição e outros.

Via assessoria – por Thiago Paes

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *