A pandemia do novo coronavírus não permite que a gente saia de férias ainda, mas isso não significa que não possamos planejar nossas próximas viagens. Se você busca por lugares diferentes do roteiro normal para conhecer, que tal uma lista de países africanos para viajar?
O continente africano tem uma série de fantásticos destinos para quem busca uma natureza exuberante, passeios cheios de aventura, uma cultura rica e um povo extremamente amigável e caloroso.
Quer saber quais os melhores países africanos para viajar? Então siga a leitura do artigo abaixo!
1. Angola
Angola é um dos principais países africanos para viajar se você é brasileiro. Isso porque nós compartilhamos muitas coisas com os angolanos, como o fato de ambos terem sido colônias de Portugal no passado.
Isso faz com que seja mais fácil para os brasileiros se comunicar por lá e poder passear pelas cidades.
No país, recomendamos uma visita em Luanda, que é a capital, mas também algumas outras cidades. Vale a pena conhecer os melhores hotéis em Benguela, Lubango, Huambo e outras.
2. África do Sul
A África do Sul é o país mais ao sul do continente africano. O território não compartilha muitas familiaridades com o Brasil, mas tem uma série de excelentes opções para os turistas.
As cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo são as mais famosas, mas Pretória também é muito interessante.
Por lá, vale a pena visitar o famoso Cabo da Boa Esperança pela sua importância histórica. Além disso, um passeio até Robben Island, que é onde está localizada a prisão onde ficou Nelson Mandela, é uma experiência transformadora.
3. Egito
O Egito é um dos países mais antigos do planeta Terra e tem muita coisa incrível para ver. Como é óbvio, as pirâmides deve ser o ponto alto da visita, uma vez que elas são um dos maiores links com a História Antiga que temos atualmente.
Também vale a pena conhecer o rio Nilo, a Grande Esfinge de Gizé e o Museu Egípcio, além dos numerosos sítios arqueológicos e espaços do Egito Antigo que ainda estão conservados.
Além dos espaços históricos, as cidades do Egito também são riquíssimas em cultura, cores e movimentos. Por isso, vale um passeio por elas, especialmente as feiras de rua. Um ponto obrigatório deve ser a Biblioteca de Alexandria. A construção é absolutamente maravilha e um marco da engenharia moderna.
4. Moçambique
Outro país que tem a língua portuguesa como a oficial, Moçambique é um ótimo destino para os brasileiros. Existe muita coisa interessante por lá, desde a culinária riquíssima até a natureza exuberante.
Seu ponto de entrada deve ser a capital Maputo. Por lá, vale a pena conhecer alguns pontos turísticos como o Mercado Central, Museu de História Nacional e provar um prato com o famoso peri-peri, um molho feito com base de pimenta.
Além de lá, dê um jeito de passar pelo menos um fim de semana perto da Praia de Tofo, que é um lugar incrível para quem quer praticar surf ou fazer mergulho com raias, baleias, tubarões e golfinhos. Outro ponto com bastante natureza é o Parque Nacional Gorongosa, com muitos animais para ver em seus habitats naturais.
5. Madagascar
A maior ilha da África é Madagascar e também um dos principais destinos turísticos do continente. Se você busca por um lugar com uma natureza estonteante, então precisa conhecer a ilha e poder explorar seus vários destinos.
Os dois principais pontos turísticos para quem quer entrar em contato com a natureza incrível de Madagascar é o Parque Nacional Ranomafana e o Parque Nacional Isalo. Ambos absolutamente estonteantes, sem mencionar a vida selvagem incrível no mar da região.
Além disso, o povo de Madagascar é muito caloroso e recebe muito bem os seus turistas, o que faz da experiência ainda melhor.
6. Marrocos
Marrocos é outro país da África que tem muito a ver com o Brasil, embora não partilhe colonização. Na verdade, o fato de que Marrocos é muito perto de Portugal e Europa faz com que os países tenham trocado influências seculares. Eventualmente, parte disso chegou ao Brasil, claro.
O país é muito diferente do que você pode imaginar dos outros territórios africanos, começando pela sua geografia, que mistura tanto cidades de praia incríveis com montanhas de neve. A cultura local é uma espécie de mistura cosmopolita, com influências européias, árabes e africanas.
7. Etiópia
A Etiópia é um dos países de cultura mais antiga do mundo, com alguns sítios arqueológicos que incluem descobertas de até 3,8 milhões de anos atrás. Se você quer se conectar com os resquícios mais antigos de vida humana no planeta atualmente, precisa visitar o país.
Além dos fantásticos espaços arqueológicos, o país ainda conta com alguns parques naturais maravilhosos, como o Nechisar e o Simien Mountains, ambos completamente incríveis.
E aí, gostou da nossa lista com 7 países africanos para viajar? Qual deles é o seu favorito? Conte pra gente em um comentário abaixo!