Mais um caso polemico envolvendo pessoas ligadas ao presidente da república Jair Bolsonaro é registrado pela polícia, desta vez o caso ocorreu na cidade de Vilhena, divisa do estado de Rondônia com o Mato Grosso.
O quebra-quebra teve início na manhã desta quinta-feira, 11, quando a justiça através de uma liminar teria paralisado a Obra do DNIT que teria sido iniciada na última segunda-feira, que construía uma mureta, que segundo o empresário Jaime Bagatolli impedia o acesso ao Posto de Combustível Catarinense e o acesso aos bairros centro, São José e Bodanese.
Jaime Bagatolli e uma pessoa por nome de Orlando, que seria seu irmão, a golpes marretas destruíram a mureta construída pelo DNIT, Jaime alega que o DNIT não iria cumprir a decisão judicial e que os funcionários do órgão já estavam no local para dar prosseguimento na obra.
De acordo com as informações, o Posto de Combustível Catarinense é de sua propriedade e seu genro é o gerente do comércio de combustível.
“O coordenador da obra não obedeceu mandado judicial. Ele, simplesmente, no mínimo, estava em casa dormindo e mandou os funcionários do Dnit continuar a obra. Por isso que aconteceu isso aí, mas a ideia de fazer a mureta é de uma pessoa daqui de Vilhena”, explica Jaime ao Extra de Rondônia, sem citar nomes.
Para ele, a construção da mureta não é serviço do Dnit e que a intenção era trancar 100% a entrada do posto de combustível, que é de sua propriedade.
“A mureta impede a trafegabilidade de pessoas dos bairros próximos. Nós, do grupo Bagatolli, propusemos em ajudar, se for possível, com 100% da mão-de-obra para construir uma rotatória. Estamos elaborando o projeto para ir com o ministro da infraestrutura Tarcísio (Gomes de Feiretas) para ver se ele libera a rotatória beneficiando todas as pessoas dos bairros próximos”, encerrou.
No local, após o tumulto a Polícia Rodoviária Federal foi ao local e conduziu Jaime e seu irmão Orlando até a Polícia Federal em Vilhena para o registro de ocorrência por danos ao patrimônio. O técnico do DNIT, Elienai Silva de Andrade, também foi até a PF.
Durante a noite de quinta-feira, a Polícia Federal emitiu a seguinte Nota:
Vilhena/RO – A Polícia Federal em Vilhena lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de dois homens, nesta data de 11/06/2020, por dano qualificado, após destruírem obra realizada na BR-364. Conduzidos à Delegacia da Polícia Federal após atuação da PRF, foram presos em flagrante e soltos mediante arbitramento de fiança.
Seguirão diligências da PF para apurar os fatos e responsabilidade criminal dos envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Aliança com Bolsonaro
O empresário Jaime Bagatolli, candidato ao senado federal nas ultimas eleições e defendendo a bandeira politica de Jair Bolsonaro, é um grande aliado do presidente no estado de Rondônia.
A aliança entre ambos, Jaime e Bolsonaro chegou ao ponto de que Jaime ficou responsável pelo desenvolvimento na criação do partido Aliança Pelo Brasil, o partido é uma idealização de Bolsonaro e de seus filhos.
Da redação – Planeta Folha