Não é novidade que o café é uma paixão nacional. Ele está presente em praticamente todas as mesas dos brasileiros em algum momento do dia, seja no café da manhã, após o almoço ou no final da tarde.
As variedades de café que existem disponíveis para a venda são inúmeras, porém vamos listar aqui 3 marcas de cafés brasileiros que vale a pena você provar.
Antes disso, você sabia que o Brasil é um grande produtor de café? O nosso produto é muito cobiçado lá fora, em países da América do Norte, Ásia e Europa. Os Estados Unidos lideram a lista, seguidos por Alemanha, Japão e Itália.
Os grãos selecionados e de safras especiais ficam por aqui em menor quantidade, apenas para aqueles que desejam pagar o preço que ele vale.
Mas para quem é um apreciador desta bebida, pagar alguns reais a mais realmente não é um problema, pois é possível sentir diferentes aromas e sabores em uma boa xícara de café.
Atualmente, voltou a fazer sucesso nas cafeterias e até mesmo em casa com uma roda de amigas, o coador de pano. Mas nada mais prático e charmoso do que ter uma cafeteira ou máquina de café ao seu dispor, seja em casa ou no trabalho. Elas são muito eficientes e conseguem rapidamente preparar o seu café preferido a qualquer hora do dia.
Veja a seguir, 3 marcas de cafés brasileiros premiados que você precisa provar.
Baggio Café:
Esta é, sem dúvida, uma das melhores marcas de café do Brasil. A sua produção se concentra no sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, que possuem o clima e as condições ideais para desenvolver grãos de excelência, aliado à dedicação de tecnologia que a marca preza para fornecer aos seus consumidores um produto de alta qualidade.
São diversas opções de torras e sabores, desde o café mais intenso e encorpado até os mais suaves com aromas frutados e de especiarias.
A marca Baggio Café já possui treze premiações fornecidas pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e iniciou suas plantações no Brasil em 1886, ou seja, há 136 anos.
Café Orfeu:
A Orfeu é uma produtora de cafés mais recente, datada de 2005, esta marca de cafés especiais chegou para revolucionar o mercado. Seus cafés também são cultivados no sul de Minas Gerais com toda a excelência e tecnologia de ponta, o que vem lhe rendendo vários prêmios super importantes no mundo dos cafés.
Recentemente, em um concurso internacional do Cup of Excelence, o Café Orfeu encantou os jurados e um lote premiado foi colocado à venda por nada mais, nada menos do que R$ 14 mil reais a saca, o que equivale a R$ 292 reais o quilo de café.
Este café premiado possui um corpo aveludado com sabor exótico e adocicado que merece ser provado. Porém, apenas algumas quantidades da variedade Geisha foram disponibilizadas para a venda no website da marca e, ainda assim, o seu alto custo não impede que os mais aficionados por café façam grandes malabarismos para conseguir provar este que é um dos cafés mais raros e cobiçados do mundo.
Café Santa Mônica:
O café gourmet Santa Mônica é outra marca brasileira de grande destaque. Ele também é cultivado na região Sul de Minas e preza pela excelência em cada grão. Os pés de cafés recebem adubação especial durante 4 anos para depois então, produzirem cafés especiais com um sabor marcante. A colheita é um momento muito especial e acontece durante o inverno. Logo em seguida, é feita uma seleção de grãos para extrair o melhor café de cada safra.