Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vilhena encontrou, no início da tarde desta segunda-feira, 16, o corpo de um pescador identificado como José Custódio de Oliveira, de 43 anos, no rio Cabixi. Ele havia caído na água na noite do sábado, 14, enquanto pescava com amigos na região do distrito de Nova Conquista, e desde então estava desaparecido.
Os amigos que estavam com a vítima na embarcação disseram que o barco virou durante a pescaria, mas, eles conseguiram se salvar. Porém, José já havia desaparecido nas águas do rio.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e as buscas se iniciaram na manhã do domingo, 15, prosseguindo pela tarde. Ao escurecer, a procura foi encerrada e reiniciada na manhã desta segunda-feira, 16, quando por volta do meio-dia o corpo do pescador foi localizado.
A informação dada até então é que ele estava cerca de 30 metros de onde a embarcação virou, mas, como a área fica numa região a isolada, é difícil manter contato com a equipe de resgate, que deve retornar a Vilhena no final da tarde.
José morava num sítio na região de Colorado. A funerária São Matheus está preparando o corpo que será levado para Colorado, onde será velado e sepultado.
Via Folha do Sul e Extra de Rondônia