Duas irmãs são as vítimas do acidente de trânsito durante uma fuga policial registrada nessa segunda-feira (31), no Bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O motorista suspeito de furtar uma caminhonete fugia em alta velocidade quando atingiu o veículo em que a família das vítimas estavam.
As crianças foram identificadas como:
- Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos
- Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos
Ainda no acidente, foram socorridos com ferimentos o pai das meninas, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, de 39 anos, o irmão gêmeo de Brena, de 9 anos, e uma mulher, de 37 anos, ainda não identificada.
De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo, entre elas, Ysabela e Brenda, que morreram na hora. O irmão gêmeo e a mulher foram encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis, com ferimentos graves.
Já o pai das crianças dirigia o veículo e teve uma fratura no pulso. Ele também foi levado ao hospital, segundo a polícia.
Entenda o caso
Um motorista, de 21 anos, suspeito de furtar uma caminhonete matou duas crianças em um acidente de trânsito durante fuga policial, em Rondonópolis. A câmera de segurança de uma casa registrou o momento da batida.
As imagens mostram o momento em que a caminhonete trafega em alta velocidade e atinge um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore. Depois, um homem foge do local correndo pela calçada.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.
A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.
Não se sabe o estado de saúde da mulher e do gêmeo, de 9 anos. O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado pela polícia.