Em áudio enviado a amigos através do WhatsApp, um colega de trabalho do jovem Edgar Hardaia Neto explicou o acidente que o matou na tarde deste sábado, 24, quando ele fazia trilha de motos com um grupo de amigos.
Durante a trilha, os participantes da atividade esportiva, que acontecia na “antiga estrada de Colorado”, na zona rural de Vilhena, notaram que havia um cabo de energia caído próximo a uma árvore.
Edgar, que tinha 26 anos e trabalhava como vendedor em um posto de molas da cidade, levantou o fio para verificar se estava dando choque. Neste momento, por descuido, ele encostou as costas no cabo energizado de alta tensão e caiu.
Um amigo veio correndo até Vilhena para buscar ajuda. Quando os Bombeiros e a equipe da Energisa, empresa responsável pela distribuição elétrica em Rondônia, chegaram ao local, o trilheiro já estava sem vida. Um perito da POLITEC também foi mobilizado e emitirá um laudo explicando como tudo aconteceu
A Noma, empresa onde Edgar trabalhava, emitiu nota lamentando o falecimento do funcionário, cuja mãe é funcionária do Hospital Regional de Vilhena. Ainda não estão definidos o local do velório e o horário do sepultamento.