O trágico acidente ocorrido neste final de semana na RO-470 (linha 81), entre os municípios de Mirante da Serra (RO), que ceifou a ida do desportista Iverlan Santos, popularmente conhecido nos campos e escolinhas de futebol por “Cuinha”, deixou de luto a população mirantense e também causou comoção na vizinha cidade de Nova União, onde ele também atuava no futebol amador.
Iverlan viajava em uma motocicleta de Mirante da Serra com destino a Jaru, quando no trecho de curvas entre os travessões da Linha 12 e a linha 16, o veículo saiu da pista e foi parar numa área de vegetação.
O corpo de Iverlan foi localizado na manhã de sábado, caído ao lado da motocicleta, sem vida.
A Polícia Militar foi comunicada do acidente e acionou a Polícia Técnico-científica (Politec) para o trabalho pericial que vai determinar a causa do acidente. O treinador não fazia uso de bebida alcoólica, a motocicleta usada por ele na viagem era emprestada de um amigo. A Politec ainda não divulgou as causas do acidente.
O corpo de Iverlan foi velado na quadra de esportes de Mirante da Serra, e sepultado na tarde deste domingo (25), às 16 horas.
Com vasto histórico esportista, Iverlan era uma personalidade no esporte amador; ele foi treinador do “Real Mirante”, da equipe de futebol feminino “Guará” e em Nova União participava de treinamentos com crianças e adolescentes.
A morte de Cuinha foi profundamente lamentada por esportistas e moradores da comunidade mirantense. O prefeito de Mirante da Serra também emitiu nota de pesar nas redes sociais:
“O Prefeito do Município de Mirante da Serra vem a público lamentar o falecimento de Iverlan Santos ( Cuinha). Cuinha era um jovem prestativo e esportista, sonhava em ver a equipe que treinava campeã, que inclusive no último campeonato suas equipes de futsal feminino ficaram em segundo e terceiro lugar. Lamentamos a morte, pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”.
A Associação AVIDA, de Mirante da Serra, entidade social sem fins lucrativos, também se solidarizou expressando o sentimento de perda para a comunidade de Mirante da Serra: