O trágico acidente de trânsito que ceifou a vida da jovem Denise Souza Cavalcante, 21 anos, ocorreu na noite desta terça-feira (1), na esquina da Estrada 13 de Setembro (Estrada dos Japoneses) com Rua Açaí, Bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho.
Os relatos apurados pelo jornalismo no local do acidente são de que Natanael da Silva Pontes, 24 anos, conduzia a motocicleta Honda XRE 190 pela Estrada 13 de Setembro e, chegando na esquina com a Rua Açaí, foi surpreendido pelo veículo Chevrolet Agile, de cor branca, conduzido por Marcelo dos S. M., 37 anos, que transitava em sentido contrário na via.
O motorista tentava realizar conversão à esquerda para entrar na Rua Açaí, porém, houve a colisão com a motocicleta. Ambos os ocupantes da moto sofreram queda e graves ferimentos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que Denise não havia resistido aos graves ferimentos. Conforme verificado durante perícia técnico científica, Denise, que estava na garupa da motocicleta, quebrou o pescoço.
Natanael apresentava fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido pelo Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Um pedaço de osso foi encontrado no capô do veículo Agile. O impacto foi tão forte que o osso perfurou a lataria do carro.
O motorista do veículo Agile foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo o resultado negativo para consumo recente de bebida alcoólica.
Denise trabalhava no Assaí Atacadista e estava usando camiseta e calça com a logomarca da empresa.
Via Lente Nervosa