No início da noite de sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos três pessoas morreram após o desabamento da laje de um supermercado no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. As caixas d’água do estabelecimento caíram sobre a área onde se localiza a panificadora e um depósito. No total, 12 pessoas ficaram feridas e os bombeiros ainda estão à procura de mais vítimas nos escombros.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco, relatou que há informações de que pelo menos cinco pessoas ainda estariam desaparecidas. “É uma estrutura de três pavimentos, com várias caixas de água e que ainda estamos avaliando. Aqui ainda há um risco sensível e as equipes estão trabalhando com toda a segurança em busca de eventuais vítimas com vida”, explicou.
As três vítimas fatais foram encontradas entre os escombros da laje. Anderson Tomás, que estava no supermercado no momento da tragédia, disse que todos entraram em pânico. “Eu vim buscar uma vassoura, que estava em promoção, e ovos. Quando ouvi o estouro, saí correndo, foi horrível”, comentou.
As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá e aguardam identificação. A investigação sobre o incidente continua.