O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a morte de um bebê de apenas 1 ano e 9 meses de idade no Hospital Municipal de Colorado do Oeste na tarde desta sexta-feira, 13. O garoto, no entanto, era morador de Corumbiara.
Conforme apurou o site, o pai do menino estava no velório da mãe (avó da criança), que acontecia na Capela Mortuária de Corumbiara. Durante a cerimônia fúnebre, o homem, que segundo pessoas ouvidas pelo site trabalha como borracheiro, foi com esposa em casa para tomar um banho
No momento em que estava saindo de casa para retornar ao velório e se despedir da mãe, o borracheiro atingiu o próprio filho com o carro. O menino havia saído da casa sem os pais perceberem. Um amigo conta que, após passar sobre o garoto andando de ré, o borracheiro o atingiu novamente ao ir para frente com o carro, imaginando ter acertado uma pedra.
Desesperado após o acidente, o homem chegou com a criança ferida nos braços ao Hospital Municipal de Corumbiara. Ao ver a gravidade dos ferimentos sofridos, os profissionais da unidade encaminharam o bebê acidentado para Cerejeiras.
Segundo o dono da borracharia onde trabalha o pai do menino, que foi ouvido por este site, por telefone, o garoto foi levado primeiro para o Hospital São Lucas, em Cerejeiras. Ali, depois de ser intubada, a criança foi encaminhada para Vilhena.
Quando a ambulância da Prefeitura de Corumbiara estava chegando em Colorado do Oeste, o garoto sofreu uma parada cardíaca e a equipe parou no hospital da cidade para estabilizá-lo.
Apesar dos esforços da equipe médica, que tentou reanimá-lo, o menino, que se chamava Lucas Gabriel Alves dos Santos, não resistiu e foi a óbito.