Um trabalhador rural morreu de maneira fatídica após sofrer um acidente gravíssimo no final da manhã de sexta-feira, 27, quando produzia silagem de milho em uma propriedade rural localizada na RO-470, rodovia estadual mais conhecida por Linha 200, que acessa Ouro Preto do Oeste (RO) ao município de Vale do Paraíso (RO) e aos distrito de Rondominas e Santa Rosa.
Celso do Carmo Miranda, de 28 anos, foi sugado pelo triturador da ensiladeira engatada no trator, quando tentou empurrar um pé de milho que ficou preso na boca de entrada da ensiladeira usando as mãos e acabou sendo puxado pelos braços pelos rolos do equipamento que funciona pela tração do trator.
A Polícia Militar de Vale do Paraíso registrou no boletim de ocorrência do acidente, com base em relatos de testemunhas, que o equipamento sugou as mãos do trabalhador que foi puxado pelos braços, os dois órgãos do corpo da vítima foram amputados pelo moedor e ele ainda teve o tórax esmagado.
E segundo o laudo da médica que assinou o laudo de morte no hospital municipal de Vale do Paraíso, para onde Celso foi levado pelos colegas de trabalho, a causa da morte foi por choque hemorrágico, amputação dos braços e esmagamento do tórax.
Quando percebeu o acidente o companheiro de trabalho de Celso desligou o trator e junto com outro rapaz socorreram a vítima para o hospital de Vale do Paraíso, mas ele já chegou sem vida à unidade hospitalar.
O acidente de Celso do Carmo deixou seus colegas de trabalho e amigos da vizinhança chocados, houve esforço da parte dos companheiros de trabalho do trabalhador rural para socorrê-lo ao hospital, mas lamentavelmente ele veio a óbito.
A propriedade onde ocorreu o acidente pertence a uma irmã da vítima.