Morreu nesta terça-feira (9), o estudante de Apucarana, PR, Gabriel Ortiz Zendrini, de 17 anos, cinco dias após cair de bicicleta enquanto seguia para o colégio onde estudava.
No dia do acidente, no dia 4 de agosto, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o encaminhou para o Hospital da Providência. No entanto, no começo da tarde desta terça (9), rapidamente, o quadro de saúde do adolescente se agravou e ele faleceu.
Conforme informações de amigos, os pais de Gabriel estavam viajando para fora do país e retornam para a cidade. O jovem recebeu auxílio nos últimos dias do tio e da irmã mais velha. A morte foi confirmada pela equipe do Colégio Platão, local onde ele estudava. Familiares e amigos lamentam a morte de Gabriel.
De acordo com a assessoria do Hospital da Providência, na quinta-feira (4), após cair de bicicleta, o adolescente passou por exames de imagem, foi atendido por um médico especialista e colocou tala gessada por conta da fratura no braço direito, que foi constatada através dos exames.
Ainda conforme o hospital, nesta terça-feira (9), o paciente deu entrada novamente no local e seu quadro piorou rápido, sendo que Gabriel sofreu duas paradas cardíacas. Na primeira, a equipe o reanimou. Porém, na segunda, apesar dos esforços dos profissionais que ficaram uma hora realizando a massagem cardíaca, o jovem foi a óbito.
Segundo o hospital, a causa da morte será analisada pelo Instituto Médico-Legal (IML), de Apucarana.
Nota de pesar
“O Colégio Platão de Apucarana, em nome da direção, coordenação, corpo docente e funcionários, externa grande pesar pelo falecimento de seu aluno Gabriel Ortiz Zendrini, ocorrido na manhã desta terça-feira (9). Outrossim informa que nesta quarta-feira (10/08/2022), as aulas estão suspensas. Pelo fato de ter sido a morte causada por acidente, aguardar-se-á informação sobre velório e enterro”.