Josué Serafim Silva, de 39 anos, morreu enquanto realizava serviços de pintura em uma chácara localizada no Ramal Brasil, próximo da Estrada dos Japoneses, setor chacareiro na zona sul de Porto Velho.
O caseiro da propriedade informou que havia conversado com a vítima e foi realizar alguns afazeres pela chácara. Momentos depois, o homem voltou para chamar o pintor para almoçar, quando o encontrou caído agarrado a uma escada de alumínio.
Rapidamente, o homem ligou para o patrão e informou sobre o que havia acontecido. O dono da propriedade então acionou a Polícia Militar e também uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Os policiais foram os primeiros a chegarem ao local. Quando os socorristas chegaram, o médico apenas pôde constatar a morte de Josué. Foram acionadas as equipes da perícia técnico científica e também o rabecão do Instituto Médico Legal.
Durante os trabalhos da perícia técnico científica, o perito verificou que possivelmente a morte de Josué tenha sido em decorrência de descarga elétrica, devido a escada ter tocado a fiação de energia.
De acordo com o dono da chácara, Josué estava trabalhando há aproximadamente 15 dias na propriedade, realizando serviços de pintura. Após trabalhos da perícia técnico científica, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal.