A família de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, que morreu em um acidente no Paraná, na quarta-feira (12), será velada nesta sexta-feira (14). Os corpos foram levados de avião do Paraná para Mato Grosso, nessa quinta-feira (13).
O translado foi custeado pela empresa em que o pai trabalhava. O velório será em uma capela funerária e o sepultamento deve ocorrer no Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis.
Dislei Martins Ramos, de 39 anos, e Geisebel Pereira de Souza, de 33, estavam com as três filhas no caminhão no momento do acidente. Todos morreram na hora.
Rebeca Souza Martins tinha 2 anos, Amanda Priscila Souza, 9, e Anna Luiza Souza tinha 12 anos.
A família voltava de uma viagem para visitar praias de Santa Catarina.
O acidente ocorreu na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão onde a família viajava estava carregado com ureia. O veículo saiu da pista e capotou.
O acidente
A família estava no estado aproveitando um frete conseguido pelo pai, motorista do veículo, para levar ureia até o Santa Catarina.
Ainda segundo familiares, as crianças não costumavam viajar de caminhão com o pai. Desta vez, a viagem foi para aproveitar as férias.
No momento do acidente, o caminhão estava carregado com ureia. Parentes das vítimas não souberam explicar se Dislei havia retornado com a mesma carga ou conseguido outro frete.
Com o impacto da batida, a estrutura da cabine do caminhão foi destruída.
De acordo com a PRF, uma das hipóteses é que o acidente tenha acontecido depois do motorista dormir ao volante. No entanto, a causa será determinada após perícia.
Por g1 MT