O motorista suspeito de matar uma professora de Libras atropelada na noite de quarta-feira (19) foi solto pela Justiça na quinta-feira (20), em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Darci Nadal Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, o suspeito foi preso em flagrante pelo delegado de plantão na quarta-feira, após ele ter sido localizado pela Polícia Militar em uma casa.
O homem passou por audiência de custódia na quinta-feira, foi colocado em liberdade provisória pelo Poder Judiciário, e agora vai responder, em liberdade, por homicídio culposo na condução de veículo automotor com a causa de aumento de pena por não prestar socorro para as vítimas.
Relembre o atropelamento fatal
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (19) no bairro São Cristóvão. No local, testemunhas informaram que pessoas foram atropeladas por um veículo que fugiu.
A mulher que morreu foi identificada como Marli Lother, de 53 anos. Além da mulher, outra vítima do atropelamento chegou a ser internada, com ferimentos leves.
Marli Lother era professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e lecionava em uma unidade de educação infantil da cidade, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O motorista suspeito fugiu do local do acidente e foi localizado pela PM em uma casa, sendo preso na quarta-feira e solto na quinta.