Está sedado e intubado na UTI do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, o vilhenense Carlos Henrique Prates. No último sábado, o motorista de caminhão-guincho de 31 anos sofreu um acidente, foi atendido no Hospital Regional de Vilhena e depois encaminhado.
Segundo a esposa do caminhoneiro, que o acompanha no Heuro, ele sofreu o acidente de moto ao passar por uma avenida recém-pavimentada próxima ao Parque de Exposições. Na queda, Carlos Henrique sofreu fraturas no rosto.
No início desta semana, ao ter uma veia do nariz rompida, o vilhenense sofreu uma hemorragia, que foi contida, mas o fato se repetiu no dia seguinte. Os médicos de Cacoal, então, decidiram intubá-lo para evitar que ele se movimente e sofra outro sangramento.
Os profissionais que atendem o motorista já avisaram à família que, caso a situação não se normalize, ele precisará passar por uma cirurgia vascular, um procedimento demorado no sistema público de saúde. Na entrevista a este site, a esposa de Carlos Henrique pediu que os vilhenenses orem por ele.
Diante desta situação, amigos e familiares do paciente já estão organizando uma campanha de arrecadação, para o caso de ser necessário operá-lo com urgência em um hospital particular.